quinta-feira, 9 de abril de 2009

Sidnei à espreita



Sidnei pode estar a caminho da titularidade, algo que não sucede desde 21 de fevereiro, dia em que o Benfica saiu derrotado (2-3) de Alvalade.
A receção à Académica deve marcar uma nova mexida no quarteto defensivo, provocada desta feita pelo regresso ao onze de... Reyes. A explicação é simples. Quique Flores viu-se privado do espanhol no encontro da Reboleira, sendo por isso obrigado a dar a titularidade a Jorge Ribeiro, outro exímio marcador de bolas paradas. No entanto, no próximo sábado o treinador do Benfica já pode contar com o internacional espanhol, habitual "cobrador" de faltas do Benfica, podendo por isso prescindir do ex-boavisteiro. Tudo indica, assim, que Quique Flores opte por atribuir a lateral-esquerda a David Luiz, colocando no eixo Sidnei e Miguel Vítor. Jorge Ribeiro deve ser o sacrificado, ficando as bolas paradas a cargo de Reyes.
Treino
Outro fator que indicia a eventual promoção de Sidnei ao onze inicial, tendo em vista o jogo na Luz com a Académica, é o ensaio levado ontem a cabo na sessão de trabalho que teve lugar no Seixal. Otreinador colocou no mesmo grupo um lote de jogadores que pode muito bem ser o escolhido para a próxima jornada da Liga - Maxi, Sidnei, Miguel Vítor e David Luiz.
Suplente utilizado no embate com o Estrela, Sidnei vem trabalhando com todo o afinco para recuperar o estatuto de já que beneficiou na Luz. O jovem tem feito das tripas coração para provar ao técnico que tem valor para atuar de início. O palmarés de Sidnei tem como pontos altos os 4 golos já faturados nesta temporada, 3 deles no campeonato. Além de transmitir segurança ao sector mais recuado dos encarnados, o jovem oriundo de Alegrete não deixa de constituir uma arma em termos ofensivos, desequilibrando na área adversária.

Sem comentários:

Enviar um comentário