quinta-feira, 9 de abril de 2009

QUIQUE É CONVIDADO A SAIR SE FICAR NO 3.º LUGAR



A continuidade de Quique Flores no Benfica está dependente da classificação final no campeonato. Uma coisa é certa: o treinador espanhol será convidado a abandonar a Luz caso não consiga, pelo menos, o acesso à segunda pré-eliminatória da Liga dos Campeões, através do 2.º lugar na Liga. Trocando por miúdos: se a equipa encarnada terminar a prova de regularidade apenas na 3.ª posição, posto ocupado atualmente, será o fim da linha para o técnico que Rui Costa contratou no Verão.
Não se pense, todavia, que um eventual 2.º lugar na tabela classificativa constitua imediatamente uma tábua de salvação para Quique Flores - o posto do madrileno só estará totalmente salvaguardado se o Benfica conquistar o título. Record sabe que, caso a equipa termine na 2.ª posição, a permanência do treinador espanhol será ainda alvo de alguma ponderação.
A administração da SAD não deixará de levar em consideração o avultado investimento efetuado nesta temporada. Aimar, Reyes e Suazo foram os mais mediáticos reforços oferecidos a Quique Flores, mas este ainda não conseguiu extrair-lhes nem metade do potencial. Ainda mais flagrante é o caso de Balboa, jogador cuja contratação foi pessoalmente avalizada pelo treinador espanhol, mas que até agora não correspondeu minimamente aos 4 milhões que foram pagos ao Real Madrid. Neste momento, o futuro do Benfica estará, mais do que nunca, nas mãos do goleador Cardozo, jogador diversas vezes desvalorizado por Quique Flores...

Sem comentários:

Enviar um comentário