segunda-feira, 13 de abril de 2009

Benfica volta a perder

Miguel Vítor não evitou o golo de Tiero





O Benfica somou a segunda derrota consecutiva em casa, a terceira da história da Académica no Estádio da Luz, por 1-0. Após o desaire por 3-0 da temporada passada, os "estudantes" voltaram a surpreender os benfiquistas, que ficam assim com vida difícil no que toca à luta pelo título.
Benfica entra forteA formação "encarnada" começou o jogo a todo o gás, com muita velocidade e diversos lances de perigo junto da baliza de Peskovic, sempre com José Antonio Reyes, Óscar Cardozo e Pablo Aimar em evidência, para além do defesa David Luiz. Muitas combinações e trocas de bola baralharam um pouco a defesa da Académica que, assim, sentiu grandes dificuldades para fazer sair o contra-ataque. Num dos melhores lances da primeira parte, Pablo Aimar combinou com Reyes e este isolou David Luiz, mas o brasileiro, perante o guardião contrário, atirou ao lado. E como quem não marca arrisca-se a sofrer, os "estudantes" aproveitaram para fazer o 1-0.
Muitas oportunidadesAos 23 minutos, Miguel Pedro cobrou um canto e Tiero, sem marcação na grande área benfiquista, cabeceou com sucesso. Um tento que desestabilizou um pouco os da Luz, que chegaram ao intervalo a darem a ideia de alguma incapacidade para darem a volta aos acontecimentos. Apesar disso, Cardozo viu Peskovic fazer a defesa da tarde, após remate da esquerda da grande área, e em cima do intervalo foi a vez de Aimar surgir na mesma zona do terreno e a disparar com estrondo à barra da baliza contrária.
Avalancha ofensivaNo segundo tempo, o Benfica entrou com grande vontade de dar a volta aos acontecimentos, com uma avalancha de ataque que a Académica teve dificuldades para travar. Os da Luz criaram inúmeras situações de golo quase feito e, aos 52 minutos, Cardozo rematou em plena grande área, com a bola a ir ao ferro da baliza de Peskovic. Logo a seguir, o guarda-redes negou o golo a David Luiz e, aos 57 minutos, Orlando evitou o 1-1, de Aimar, ao cortar a bola quase em cima da linha de golo. Os "encarnados" marcaram mesmo, à passagem da hora de jogo, mas o árbitro anulou o cabeceamento de Aimar, por falta de Nuno Gomes.
ExpulsãoAos 73 minutos, Hélder Cabral viu o segundo cartão amarelo e foi expulso, aproveitando o Benfica para uma pressão final. No entanto, por mais remates e situações de golo que conseguisse criar, Peskovic foi enorme e evitou males maiores, perante uma linha atacante do Benfica bastante desinspirada. Clique aqui para consultar a tabela classificativa completa.

Sem comentários:

Enviar um comentário