segunda-feira, 6 de abril de 2009

Benfica vence o Estrela com dois golos de Óscar Cardozo

O Benfica mantém-se na corrida pelo título, ao vencer, o Estrela da Amadora, por 2-1, em jogo da 23ª jornada da Liga de futebol, com todos os golos a serem marcados de grande penalidade.



Cardozo inaugurou o marcador logo aos cinco minutos, após uma falta polémica, porque cometida fora da área, e ampliou a vantagem "encarnada" aos 16 minutos, e Silvestre Varela, aos 29 minutos, reduziu.
Com uma exibição fraca, apesar de ter estado sempre em vantagem, o Benfica quase deixou escapar a vitória ao ser incapaz de se impor ante um Estrela da Amadora que, principlamente no segundo tempo, teve total domínio do jogo.
Sem poder contar com Luisão e Reyes, que se lesionou sábado no treino matinal, Quique Flores colocou David Luiz no eixo da defesa, ao lado de Miguel Vítor e fez regressar Quim à baliza "encarnada" num jogo para o campeonato, o que já não acontecia desde 01 de Dezembro, frente ao Vitória de Setúbal (2-2).
Lázaro Oliveira, que só no sábado realizou um treino de manutenção, dado que os jogadores se recusaram a treinar enquanto não receberem, manteve o mesmo "onze".
Na primeira grande penalidade da noite, Ney faz falta sobre Nuno Gomes, mas esta é cometida fora da grande área, e a segunda é novamente cometida sobre o capitão encarnado, quando Vidigal coloca a mão na bola.
Com uma vantagem de dois golos, a equipa encarnada limitou-se a gerir o jogo, mas o Estrela da Amadora não baixou os braços e por duas vezes assustou a baliza do regressado Quim: Jardel aos 23 minutos, com um remate forte a passar perto das redes, e aos 38, com Moreno, isolado, a permitir a defesa do guardião "encarnado".
Mas seria aos 29 minutos, que a equipa da Reboleira conseguiria reduzir, quando Yebda fez falta sobre Nuno André Coelho, na grande área, e Hugo Miguel não teve problemas em marcar grande penalidade.
No lance anterior, os jogadores do Estrela reclamaram grande penalidade, quando David Luiz toca com a mão na bola, mas o árbitro nada assinalou.
No entanto, foi o Benfica que acabou ao ataque, com Cardozo, por duas vezes (44 e 45), a permitir a Nelson duas boas intervenções.
O segundo tempo pertenceu ao Estrela da Amadora, com apenas uma intervenção por parte dos "encarnados", que abriram muitos espaços à equipa da casa e foram empurrados para a defesa.
Varela assustou Quim logo aos 47 minutos e logo depois, Moreno, na esquerda, suportou bem a pressão de Maxi Pereira, cruzou para a área, mas Jardel cabeceou fraco.
Aos 69 minutos, o Benfica fez a primeira jogada de perigo, quando Di Maria recuperou a bola a meio-campo e abriu para Cardozo, mas Moreno interceptou a tempo.

Sem comentários:

Enviar um comentário