sábado, 2 de maio de 2009

Nacional-Benfica (antevisão): a Europa e não só em jogo



Nacional e Benfica podem proporcionar, neste sábado à noite, um dos melhores espectáculos da jornada. Pelo menos, se souberem colocar em campo todos os argumentos que possuem. Ambas as equipas vêm de triunfos moralizadores e lutam por objectivos europeus.
Os encarnados ainda sonham chegar à Liga dos Campeões, mas também têm de ter cuidado para não serem ultrapassados pelos madeirenses, que estão a seis pontos dos lisboetas. Só que o calendário dos alvinegros não é tarefa fácil: visitam o Porto, recebem o Paços de Ferreira e fecham a época em Alvalade. Manuel Machado não vai alterar em nada a sua habitual estrutura. Uma equipa que defende bem e vive das transições rápidas. Depois, conta com o melhor marcador da Liga, Nenê, para poder bater o pé aos encarnados.
Em termos de onze, face ao condicionalismo de Felipe Lopes, é de pensar que Halliche possa vir a defrontar a sua ex-equipa, até porque, na Luz, foi um dos melhores nos madeirenses.
Duelo de goleadores
À parte da luta pelo terceiro lugar, os alvinegros querem também consolidar o facto de Nenê ser o líder dos melhores marcadores. Só que no sábado à noite, este brasileiro terá pela frente um dos seus mais directos competidores: Óscar Cardozo. O terceiro alvo a abater é Liedson. É assim um diálogo à parte dentro desta partida, relembrando o facto de Cardozo ter bisado na última temporada na Choupana.
Treinadores cautelosos
Nas duas últimas temporadas, a história joga contra o Nacional, que perdeu na Chouapan perante o Benfica. Mas mesmo assim, Manuel Machado, não considera que os visitantes sejam favoritos. «Não há favoritos mas sim de um resultado em aberto. Vai ser um jogo interessante face ao momento das duas equipas e espero que seja um bom espectáculo desportivo e que a minha equipa seja mais eficaz e fique com os três pontos», disse. E numa última análise ao Benfica: «Aquilo que o Benfica fez nas duas últimas jornadas é conhecido, com uma dinâmica bem diagnosticada e tomámos alguns cuidados em relação a isso de forma a não nos possa fazer mal. Mas muitas vezes basta um piscar de olhos para que tudo vá por terra em relação às observações e ilações que se retiram».
Quique Flores também enalteceu a qualidade do Nacional da Madeira. «É uma equipa que é forte, que tem conseguido bons resultados, que tem um ponta-de-lança que tem muita facilidade para o golo e é um dos mais destacados do campeonato. Penso que é uma equipa agressiva que nos vai dificultar as coisas», avisa.
Equipas prováveis:
NACIONAL: Bracalli, Patacas, Maicon, Halliche e Alonso; Cléber, Leandro Salino, Luís Alberto e Ruben Micael; Mateus e Nené.
BENFICA: Quim, Maxi, Sidney, Miguel Vítor e David Luiz; Ruben Amorim, Carlos Martins, Reyes e Di Maria; Cardozo e Nuno Gomes.

Sem comentários:

Enviar um comentário